Mini Teishoku no Restaurante Japonês Ogawa

Postado por admin em junho 10th, 2011


O Restaurante Japonês Ogawa é bem tradicional. O curioso, é que apesar de ser bastante conhecido, fica em uma rua super escondidada no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo.

Minha tia queria comemorar sua mudança para um novo apartamento e então optamos por almoçar no Ogawa.

Dentre os mais diversos pratos do cardápio, como suhis, sashimis, temakis, milanesas japonesas, udon, yakissoba, sukiyaki, etc, escolhi o Mini Teishoku.

O prato é composto por diversas tigelinhas, com diferentes conservas e legumes, o missoshiro (sopa feita à base de pasta de missô), gohan (arroz branco), cerca de 7 fatias de sashimi (peixe cru) e um pedaço generoso de anchova grelhada.

Por ser chamado de “mini”, temos a sensação de ser um prato pequeno, mas nada disso. É um prato muito bem servido. Você come e sai satisfeitíssimo, além de o prato ser bastante saudável, já que há a predominância de verduras e peixes.

Os preços dos pratos variam bastante, mas em sua maioria, giram entorno de R$ 30,00, sendo que alguns deles, mesmo sendo individuais, dá para dividir entre 2 pessoas. O yakissoba é um exemplo desses. Custa R$ 25,00 e serve 2 pessoas tranquilamente.

Mas há também pratos mais caros, para cerca de 4 pessoas, como as barcas de sushis e sashimis, e o sukyiaki. Ah! Durante a semana, o Ogawa também funciona como rodízio e faz delivery em algumas regiões da Saúde e Vila Mariana.

Para quem não conhece, vale a pena conhecer!

Restaurante Ogawa
Rua Urutuba, 314 – Saúde
Tel: 5584-9395

Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta