Feira de Artesanato da Praça da República

Postado por admin em maio 10th, 2011


Ontem foi dia das mães (Parabéns a todas as mães) e também foi aniversário da Mariana (Muito, Muito bom! Comemoramos muito ontem!) e pra variar fomos bater perna na feirinha da República, centro de São Paulo. A feira da República é voltada ao artesanato, mas também é possível encontrar barracas de pedras brasileiras e venda de moedas/selos antigos para colecionadores. Ahhh existe também o setor das comidas… Falando em comidas, quem for lá precisa experimentar o tempurá de camarão! Simplesmente o melhor tempurá de camarão da região! Deve ter uns 20 à 25 centímetros de diâmetro e é sequinho! O tempurá é uma comida típica japonesa, apesar disso, na praça da República eles são feitos por chineses e brasileiros.

Outra dica é experimentar os bolos da Dona Lurdes. Uma “senhorinha” muito simpática que nos encanta com seus doces e bolos caseiros. Experimentamos nessa última visita o bolo de brigadeiro. O bolo estava fantástico, super recheado e molhadinho!

Quem precisa de utensílios para cozinha, existe uma barraca que vende colheres de bambú. São excelentes para cozinhar, pois não arranham as panelas de teflon, além de não soltarem gosto amargo como as colheres de pau.

A feira da Praça da República funciona nos sábados e domingos das 7:00h às 17:00h, mas as barracas não são as mesmas nos dois dias, então a dica é ir sábado e fazer uma nova visitinha no domingo!

Valeu pessoal! Até a próxima!
Marcio H.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags: ,

Uma Resposta em “Feira de Artesanato da Praça da República”

  1. Olá, trabalho com porta retratos de times em mdf 4 mm,gostaria de dar uma olhada? entre em contato, grato.

Deixe uma resposta